Município de Renascença, terça, 16 de abril de 2024 16h : 43m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Alunos do CMEI Girassol aprendem desde cedo a importância dos documentos de identificação

Na educação infantil, o trabalho com a linguagem escrita é de fundamental importância, sendo realizado primeiramente através da leitura e posteriormente com histórias contadas, que aos poucos, levam a criança a perceber esta forma de representação.
O nome da criança deve ser a primeira referência de escrita por ser significativo para ela e também pela importância do nome das pessoas para a vida social. É com o nome da criança que se inicia o trabalho do livro didático das turmas do jardim. Além da escrita, é realizada com a família uma pesquisa para saber quem escolheu e por que escolheu o nome da criança.
Para que assim, as crianças entendam que além de escolher o nome, os pais precisam que o nome, bem como o nascimento da criança, seja registrado em um documento. Este documento é feito no cartório de Registro Civil de Renascença, e foi este o intuito do passeio no cartório.
Cada criança levou uma boneca que teve um nome escolhido por eles mesmos, onde foi registrado e recebeu uma certidão de nascimento, confeccionada no CMEI.