Município de Renascença, terça, 23 de abril de 2024 04h : 18m - Paraná - BR

CRAS e Secretaria de Saúde promovem curso de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, buscando a intersetorialidade das ações, está ofertando um curso de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde sobre “Cuidados com a Alimentação e com a Saúde do Idoso”.

Com isso, se busca um melhor acompanhamento e orientação às famílias que possuem idosos, haja visto que os Agentes Comunitários de Saúde estão em contato direto com as famílias, proporcionado uma qualidade de vida melhor.

O Município de Renascença fez a adesão a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que são diversas ações que devem ser desenvolvidas a partir da estruturação desta política pública.

O Município possui Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Fundo Municipal e Plano de Ação para o desenvolvimento das ações.

Outras ações também são desenvolvidas no município: Projeto melhor Idade em Atividade, oficinas de dança e de artesanato, e a capacitação vem para desenvolver um olhar diferenciado nas questões da pessoa idosa, que aumenta cada vez mais e precisa de espaços de vivência com melhor qualidade de vida e principalmente autonomia.

Renascença foi um dos poucos municípios a receber certificação de Políticas Públicas. Sendo reconhecido o compromisso do município com a pessoa idosa. Você pode conferir a matéria aqui.