Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 03h : 10m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Direção do CMEI desenvolve “Cantinho da Feira”

Há anos o CMEI Girassol desenvolve projetos que estimulam as crianças, é um trabalho contínuo e já é consolidado na grade curricular dos alunos.

O “Cantinho da Feira” tem como objetivo organizar um espaço para que as crianças possam interagir, brincar e se divertir com os produtos em exposição.

A ideia é proporcionar aos alunos a oportunidade de aprenderem como diferenciar os vários tipos de legumes e verduras. Além de entenderem como se dá o processo de compra e venda dos alimentos que são produzidos na zona rural.

Juntamente a esse ensinamento, o primeiro passo é dado para a introdução ao entendimento do sistema monetário, observando o funcionamento do mecanismo de compra e venda. Durante o desenvolvimento da atividade, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer superficialmente a pesagem de alimentos, vendo a diferença de medidas e despertando as curiosidades que possam surgir nos alunos no decorrer do dia.

Durante a atividade, os professores convidam as crianças para conhecerem a feira e, a partir daí, explorar tudo que for possível dentro do tema. Como por exemplo: Cores, quantidade, peso, semelhanças, diferenças. Ainda, observando o nome do produto e o seu preço, sendo possível “comprar” um produto, receber troco e tudo que envolve um processo de compra e venda.

O “Cantinho da feira” é apenas um pequeno pedaço de um grande trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação e, estará disponível para os alunos durante uma semana ou mais, dependendo da necessidade do grupo, uma vez, que o objetivo principal é fixar e ampliar o conhecimento dos alunos.