Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 03h : 09m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Durante o mês de novembro de 2021 as professoras das turmas de Jardim do CMEI Girassol trabalharam o tema “Viagem Espacial”.

A proposta, sugerida no material da editora positivo, foi muito bem explorada. Foi montado na escola o Cantinho Espacial, onde as crianças puderam observar um ambiente que buscava representar o espaço, com estrelas, planetas e um totem de astronauta para tirar fotos.

Em sala, muitas atividades foram desenvolvidas a partir dessa proposta e uma delas foi fazer um desenho para o astronauta brasileiro e atual Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil Marcos Pontes.

No início do mês de dezembro foi enviada para a Explanada dos Ministérios em Brasília, uma carta juntamente com os desenhos feitos pelas crianças para o Ministro Marcos Pontes, e hoje, fomos surpreendidos ao recebermos uma resposta em forma de vídeo e queremos compartilhar com todos essa alegria!

O projeto foi dirigido pela coordenadora pedagógica Lucila Zanini, a qual destaca que participar do projeto foi uma experiência maravilhosa e valiosa para todos os envolvidos.

A Secretária de Educação Claudinéia reafirma que incentivar e dar suporte as nossas escolas é o maior investimento para a gestão e para o futuro.

Anexos