Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 13h : 37m - Paraná - BR

Autor: Admin

Escola Municipal Supera Meta do IDEB.

ESCOLA MUNICIPAL PROFª IDA KUMMER DE RENASCENÇA SUPERA META PROJETADA DO IDEB PARA 2021

No dia 04 de setembro de 2018 foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB das escolas públicas brasileiras, cujo objetivo é mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro levando em consideração a proficiência dos estudantes no Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e a taxa de aprovação, a qual implica diretamente na eficiência do fluxo escolar. A prova para apuração da proficiência dos conteúdos de língua portuguesa e matemática é realizada a cada 2 anos e aplicada para os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. Cada escola possui metas projetadas do IDEB a serem cumpridas até 2021.

A Escola Municipal Professora Ida Kummer  – Educação Infantil e Ensino Fundamental realizou a prova no ano de 2017 com os alunos de 5º ano do ensino fundamental e obteve a média de 6.9 no IDEB, índice superior a meta projetada para o ano de 2021 que seria de 6.5.

Essa importante conquista dos alunos da Educação Municipal é fruto do empenho dos professores, da equipe pedagógica, direção e, principalmente, dos investimentos que a Administração Pública, gestão do Prefeito Lessir, vem fazendo nesse importante setor, destacando o material apostilado oferecido para todos os alunos da rede municipal, desde a modalidade creche, educação infantil até os alunos do 5º ano do ensino fundamental, bem como as formações pedagógicas aos professores e muitos outros investimentos em infraestrutura.