Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 09h : 44m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Horta na Escola reúne pais, filhos e professores

A equipe do CMEI Girassol está sempre pensando em projetos diferentes para que os alunos possam vivenciar novas experiências e aprenderem usando as próprias mãos, desenvolvendo sociabilidade, coordenação motora e novos aprendizados.

A Horta Escolar é um estudo interdisciplinar onde as crianças aprendem temas como a alimentação, nutrição, ecologia que aliado ao aprendizado do cultivo das plantas, geram situações de aprendizagens diversificadas.

Neste sábado (29), juntamente dos professores e pais, os alunos tiveram uma manhã de muita prática e diversão, em grupo, puderam plantar novas mudas de flores, ervas e verduras, bem como fazer a limpeza, troca da terra dos canteiros e regagem de tudo que foi plantado.

Este projeto é apenas uma das inúmeras formas, que o CMEI Girassol consegue estreitar laços entre família e escola, pois quando os pais participam ativamente da vida escolar de seus filhos, eles demonstram estar interessados no processo em que as crianças estão inseridas. Com isso, elas se sentem apoiadas, acolhidas e mais seguras para seguir no desenvolvimento educacional.