Município de Renascença, quinta, 18 de abril de 2024 14h : 56m - Paraná - BR

Mais de 1 milhão de reais em economia! Mesa Diretora da Câmara devolve aos cofres públicos maior valor da história de Renascença

Em 2019, o poder legislativo trabalhou firme e concretizou dezenas de projetos de interesse público, conseguiu corrigir erros de gestões passadas, não gastou 1 centavo em diárias para vereadores, doou do próprio fundo, equivalente a 380 mil reais para a construção de um novo conjunto habitacional para a população e para fechar com chave de ouro, devolveu ao poder executivo, o maior valor da história do município, tudo isso totalizou mais de 1 milhão de reais.

Em dezembro, foram mais de R$675.000,00 devolvidos aos cofres públicos, resultado de um ano de economia. De acordo com a Mesa Diretora, o pedido é que este valor, assim como no caso do conjunto habitacional, seja convertido à população, na geração de empregos, Saúde, educação e obras de infraestrutura do novo parque industrial, que será adquirido nos próximos meses.

Este dinheiro, segundo a legislação brasileira, é um direito que o poder legislativo tem de poder usufruir dos percentuais relativos ao somatório da receita tributária do município, entretanto, é opcional o uso integral deste valor.

Segundo os Vereador Idalir João Zanella e da Vereadora Claudinéia Lorenzon, a Câmara de Vereadores de Renascença é uma das mais “enxutas” do Paraná, sendo investido apenas o valor mínimo para manter a casa.

“A economia foi cerca de 50% do valor que o legislativo tem direito durante o ano, o restante será repassado ao executivo, que por sua vez irá realocar o dinheiro na geração de empregos e em áreas onde a população mais precisa”, comenta o Vereador Idalir Zanella.