Município de Renascença, terça, 16 de abril de 2024 10h : 16m - Paraná - BR

Mais de 90 alunos participaram da formatura do PROERD em Renascença

Mais de 90 alunos da 5º série do ensino fundamental participaram nesta terça-feira, dia 06 de agosto, da solenidade de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Educação.

O PROERD é um programa de caráter preventivo social, aplicado nas redes de ensino público municipal e estadual, com objetivo de prevenir o uso de drogas, álcool, bullying e violência. Durante o primeiro semestre os alunos participaram de uma série de encontros, nos quais aprenderam todos os riscos que o uso de entorpecentes pode trazer, além de entenderem que a polícia é um órgão que está do lado da população, desmistificando e mostrando que pessoas de bem não precisam ter medo da polícia.

O PROERD não é apenas um programa que acontece apenas no Brasil, muito pelo contrário, é um programa social que existe em mais de 50 países, e foi implementado no Brasil há quase 20 anos.

Durante a solenidade de formatura, foram aplicadas diversas brincadeiras para os formandos e de forma interativa, mostraram aos familiares que estavam presentes, tudo que haviam aprendido, além do sorteio de uma bicicleta entre os formandos, 4 alunos foram escolhidos para ganhar um certificado e um prêmio, da melhor redação sobre o PROERD.

Se fizeram presentes diversas autoridades políticas, autoridades policiais da cidade e de municípios vizinhos, e membros da secretaria de educação de Renascença.