Município de Renascença, sexta, 29 de março de 2024 02h : 18m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Mão na Massa! Projeto do CMEI Girassol de Renascença é exemplo a ser seguido!

A direção e a equipe pedagógica do CMEI Girassol trabalham constantemente no desenvolvimento de projetos que ensinem na prática todos os seus alunos.

Com o objetivo de proporcionar às crianças um momento de experiência e contato com a natureza, no dia 8 de agosto foi realizada uma visita com as crianças do Jardim, na propriedade do Senhor Mário Corlassoli e sua esposa Deloni.

Essa visita é parte de um trabalho que está sendo realizado no CMEI a partir do livro didático onde o conteúdo trabalhado é referente ao consumo de frutas legumes e verduras, bem como a origem desses.

Dessa forma as crianças puderam ver e perceber que muitos dos alimentos que consomem diariamente vem do sítio, pois nessa ocasião foi possível observar e conhecer uma variedade de plantas frutíferas e suas características.

As crianças também tiveram a oportunidade de ter contato com alguns animais e isso foi um pouco desafiador para alguns, porém um momento de muita alegria e realização para todos.

A partir dessa visita as professoras organizarão outras atividades durante a semana. Será feito um bolo de cenoura e um suco de laranja com beterraba, tudo com amparo didático, explicando qual a origem dos produtos.