Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 18h : 06m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Médicos em campo! Município dispõe equipes para atendimento individual e personalizado

A administração de Renascença já virou referência para muitas cidades da região, principalmente se tratando da excelência na educação infantil e na saúde. Pensando em abraçar toda a população, a Secretaria de saúde dispõe equipes que fazem visitas personalizadas e individuais para pessoas em isolamento e vulnerabilidade.

Além do atendimento médico personalizado, o acompanhamento constante também é feito pelo NASF, Conselho tutelar, Secretaria de Educação e o CAPS. Os atendimentos são organizados de forma semanal ou de acordo com a necessidade do paciente.

As equipes são dispostas para atender pessoas que não apresentam condições, previamente avaliadas pelas equipes de saúde do município, as quais são consideradas incapazes comparecer a unidade de saúde, como acamados e/ou debilitados, que vivem em isolamento ou vulnerabilidade.

Em casos graves, o município também conta com ambulância própria que faz o traslado dos pacientes até o local do atendimento necessário.

A proposta destes atendimentos, são de auxiliar e levar os equipamentos públicos para a promoção da inclusão social, incentivando também, a família e a comunidade para colaborar no processo.