Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 22h : 58m - Paraná - BR

Prefeito Lessir conclui todas as promessas um ano antes do fim do mandato, e vem mais por aí!

Na quinta-feira (05), o prefeito Lessir Canan Bortoli, a administração municipal e vereadores se reuniram para apresentar os resultados obtidos na gestão atual. Durante a reunião foram apresentadas dezenas de projetos já concretizados.

Entre os pontos alcançados, o principal foi o grande investimento em equipamentos de última geração para o Centro de Saúde e APAE, melhoramentos e reformas no CMEI e Escola municipal Ida Kummer, manutenção e cascalhamento em mais de 200km de estradas rurais, aquisição de veículos e outros.

Alguns dos objetivos alcançados não estavam nas promessas e mesmo assim, fora da obrigatoriedade, foram feitos, como por exemplo a aquisição e distribuição GRATUITA de mais de 100 mil unidades de remédios que são necessários, mas tem valor elevado se comprados em farmácias particulares.

O melhoramento do Centro de Saúde foi algo que pode ser notado principalmente pela própria população de Renascença, que sempre reporta à secretaria de saúde o a rapidez, o ótimo atendimento dos funcionários e a ótima estrutura, que conta com equipamentos de ponta.

Se tratando de segurança durante a gestão, o índice de criminalidade foi reduzido em mais de 95%, uma das melhores estatísticas do estado do Paraná.

O que é bom pode melhorar ainda mais, até o fim do ano que vem, serão instaladas mais câmeras em diversos locais, que incluem pontos de fluxo de pessoas, entradas e saídas do município.

Visto que os resultados prometidos foram alcançados antes do previsto, novas metas foram criadas com o objetivo de melhorar ainda mais a vida da população de Renascença. Como nova iluminação de Led em toda a cidade, além de trazer uma economia milionária aos cofres municipais, mais pavimentação asfáltica, nova praça, academia ao ar livre para idosos, relocação de barracões pré-moldados, a geração de mais de 100 novos empregos com o barracão industrial -que já gerou 60 empregos iniciais- a entrega de até 50 casas populares para famílias carentes.

A gestão do prefeito Lessir terminará no fim de 2020 e terá cumprido com todas as suas obrigações. Além de tudo que já foi citado, novas propostas foram apresentadas e deverão ser cumpridas até o fim do mandato.