Município de Renascença, sexta, 19 de abril de 2024 02h : 42m - Paraná - BR

Projeto municipal homenageia alunos da rede pública que se destacaram durante o ano

Na manhã de Quarta-Feira (04), aconteceu na Câmara de Vereadores de Renascença o Ato solene, para a entrega da premiação e certificados aos alunos que foram destaque em sala de aula durante o ano de 2019.

A premiação faz parte do projeto municipal “Estudante Nota 10” que está em vigor desde 2017, e vem trazendo ótimos resultados, uma vez que os alunos são incentivados e sentem-se motivados a se empenhar.

Ao final do ano letivo, a equipe pedagógica/gestora, escolhem os melhores alunos da rede pública de ensino, que obtiveram as melhores notas, sendo avaliados também critérios como comportamento, presença, participação em sala de aula, respeito com os professores e colegas, disciplina, entre outros.

Sobre o Projeto

O projeto “Estudante Nota 10” foi criado em 2017 e tem como principal objetivo homenagear a classe estudantil da cidade, desta forma, busca não apenas incentivar os bons estudantes, como também ajudar no desenvolvimento pessoal de todos os alunos.

Como já citado, os alunos destaque são escolhidos através de um minucioso processo de escolha, que leva em conta diversos quesitos. Em caso de empate, o aluno que tiver o menor número de faltas, ganha.

2019

Este ano foram 12 alunos que receberam a homenagem, sendo alunos da Escola Ida Kummer e do Colégio Estadual Pr. José Júnior Vicente, do Ensino Fundamental – Séries iniciais (1º a 5º ano) – séries finais (6º a 9º ano), e Ensino Médio – Séries finais (1º e 3º ano). Durante a solenidade, familiares, professores, coordenadores e autoridades se fizeram presentes.

Além do certificado e lembrança, todos os alunos ganharam um passeio com roteiro para as Cataratas do Iguaçu e ao templo Budista Chen Tien.

Planos para o Futuro

De acordo com o Vereador e autor do projeto, Vanderson Zanini, o sentimento geral de todos, é que este projeto se perpetue ao decorrer dos anos independente da gestão, uma vez, que a pauta principal da administração de Renascença, sempre foi de elevar a qualidade de ensino no município.