Município de Renascença, quinta, 28 de março de 2024 17h : 50m - Paraná - BR
Informações Covid-19

Notícias

Autor: Comunicação - Thalia

Reunião da Rede de Atendimento de Crianças e Adolescentes de Renascença

Hoje aconteceu a reunião da rede de proteção e atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco e vítimas de violência, a reunião serve para o estudo de documentos e avaliação dos encaminhamentos. Toda a rede passou por diversos treinamentos de capacitação com objetivo de melhorar as ações desenvolvidas, sempre tomando decisões primando pelo bem-estar das crianças e adolescentes atendidos.

A rede de Renascença é considerada uma das equipes mais fortes e consolidadas da região e trabalha no atendimento, proteção e a redução da violência contra às crianças e os adolescentes no município, em especial no que se refere à violência sexual.

A proposta é desenvolver ações integradas com a rede de atendimento às crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde, assistência social, trabalho, justiça e segurança pública, com objetivo de proporcionar a efetivação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Hoje, todos os atendimentos precisam seguir um protocolo e fluxo em que os casos devem ser encaminhados através de uma notificação obrigatória. Estes casos podem ser de suspeita como ocorrência de maus tratos que devem ser atendidos, sempre focando esforços para garantir o bem-estar das crianças e adolescentes atendidos.